[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]
A influência das cores nas embalagens
Num passado não muito distante, era comum você chegar num armazém, pedir 500 gramas de arroz, feijão, farinha ou qualquer outro mantimento e o atendente embalar seus produtos num pedaço de papel (jornal velho era muito utilizado) ou em um saquinho de plástico transparente.
Nesta época, a ideia de embalagens personalizadas era raridade, para não dizer impossível. Afinal, pouco sabíamos sobre o poder de uma embalagem personalizada e muito menos sobre a influência das cores impressa nestas caixas.
Hoje estudos de marketing com a ajuda da psicologia mostram que definir uma embalagem e suas cores é essencial para se comunicar com seu cliente e criar uma intimidade.
A multinacional McDonald’s é um exemplo clássico desta história. Suas embalagens foram milimetricamente pensadas: o amarelo é usado para gerar ansiedade, o vermelho para dar fome e os dois juntos, estimulam seus clientes a comerem em demasia e rapidamente, pois a presença destas cores geram um certo desconforto se visualizadas por muito tempo.
Não está na hora de personalizar ou melhorar as caixas de papelão utilizadas para transporte e armazenamento dos seus produtos?
Para mais informações, fale com um representante Madripel Embalagens. Telefone: 11 4644-5276 – WhatsApp: 11 95000-5857 – E-mail: contato@madripel.com.br
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”left_sidebar”][/vc_column][/vc_row]